Home » Sem categoria » Canudos de jornal

Canudos de jornal o início básico para fazer diversas peças

canudoQuem mexe com artesanato sabe que todas as formas de produção têm seus segredos. Para quem faz crochê, saber os principais pontos é o principal ponto de partida; para quem faz bijuterias, conhecer as miçangas e como usar os alicates de cada colar é essencial. E para quem quer trabalhar com a arte em jornal, a mais barata e lucrativa dessas formas, o primeiro passo está em saber fazer os conhecidos canudinhos.

Engana-se você ao pensar que é algo difícil ou que demande tempo. Na verdade, a facilidade para tal produto é incrível. Vamos explicar num passo a passo que, para acontecer, precisam de quatro coisas: jornal, cola, um espeto de churrasco – e a sua animação. Vamos lá.

Dois palitos

Para a produção dos canudos cortaremos a folha dupla do jornal em um corte horizontal. Após termos duas longas tiras, vamos cortá-las novamente e teremos quatro tiras que renderão quatro canudinhos. Coloque o espeto de churrasco em uma das pontas dessa tira e enrole-o ao redor do palito, procurando mantê-lo o mais firme e apertado possível. Quando chegar ao fim, cole um pouco de cola branca em sua ponta. E, em menos de trinta segundos, o canudo estará pronto.chinelo

 

Um universo de ideias

Parece mentira, mas a quantidade de coisas que podem ser feitas com esses simples canudinhos vai surpreender você. Uma  breve busca na internet vai revelar de pratos e cinzeiros até cestos e até mesmo uma cadeira pode ser produzida com esse tipo de material. Mas, desses todos, dois se destacam .

vasos O primeiro é o vaso, feito com o trancamento de dezenas de canudos (vale ressaltar que, para um produto médio, o número de canudos passará de 50). O verniz, se bem aplicado, ajuda a tirar a tradicional sujeira das folhas de papel jornal, e torna os canudos de uma cor tão diferente que, de longe, não parecerá ser feito de um material tão simples.

O outro é a passadeira. Quase todo mundo já teve a sua em casa. Feita com  os canudos enrolados como num carretel, sua produção exige ainda menos prática e habilidade. Se associado com cozinhas com temas em madeira, a passadeira vai deixar um ar ainda mais rústico ao ambiente, e sua beleza será inegável.

Viu só? Com os canudinhos de jornal não tem erro! Fique ligado nas novidades – e comente com a gente o que você costuma achar e fazer!

Clip to Evernote

One thought on “Canudos de jornal

  1. Maria Augusta Baptista Damas disse:

    Aprecio os trabalhos de artesanato e já fiz com os meu alunos trabalhos muito interessantes com rolos de jornal.
    Gostaria de saber as novidades nesta matéria…

    Obrigada

Deixe seu comentário ou pergunta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar as tags e atributos em HTML